OutrosVPN

GlobalProtect MacOS Mojave

Boa noite!

Tive um problema de conexão no meu client VPN GlobalProtect (Version 3.1.4-7) e gostaria de compartilhar a solução. O mesmo ficava tentando conectar, porém sem sucesso! Não apresentava um erro detalhado e nem conectava. Pesquisando por alguma soluções, encontrei uma no site https://www.reddit.com/ e resolvi compartilhar aqui na linguagem PTB para facilitar quem precisar.

Bom, vamos lá! O erro acontece devido a um problema na porta 4767, se quiser verificar isto, use o netstat -an para listar os detalhes.

Solução:
————
A resolução do problema é rápida. Reinicie seu MAC utilizando o modo de recuperação! Como fazer isto?

Ligue o Mac e, logo após, mantenha pressionadas as teclas Command (⌘) + R ou uma das outras combinações de teclas da Recuperação do macOS. Mantenha as teclas pressionadas até que o logotipo da Apple ou um globo giratório seja exibido na tela. A inicialização estará concluída quando a janela Utilitários for exibida:

ATENÇÃO: NÃO CLIQUE EM NADA, vá até a barra de menus! É lá que está o que precisamos.

No menu Utilitários na barra de menus, selecione Terminal e será exibido terminal do qual você irá digitar: spctl kext-consent add PXPZ95SK77 (Anote em um papel ou envie pro seu celular para facilitar a digitação, pois não terá control v neste caso).

Após digitar a instrução informada, tecle ENTER reinicie o seu MAC e veja que o problema foi resolvido.

Fonte Original: https://www.reddit.com/r/paloaltonetworks/comments/93t5w1/globalprotect_agent_stuck_at_connecting_stage_on/

Grande abraço,
Junio Vitor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, utilize o captcha para tornar mais seguro o seu comentário!

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada