Oracle

Usuários e roles OIC

Boa noite,

Estou passando aqui para deixar dicas sobre as possíveis roles para OIC Oracle Cloud. Quando estamos falando de Integrações, é sempre bom lembrar quais os perfis dos usuários que compõe e que garantirá a segurança da informação de suas aplicações e consequentemente, seu ERP.

Segue lista com detalhes de cada um:

IntegrationServiceDeveloper:
– Esta role permite acessar o Oracle Integration Cloud Service para criar, implantar e monitorar integrações. Com esta opção você poderá acessar todas as partes do Oracle Integration Cloud Service.

IntegrationServiceMonitor:
– Esta role permite acessar o Oracle Integration Cloud Service para monitorar integrações. Lembre-se, este perfil tem acesso apenas ao painel de monitoramento! Se o usuário você tentar clicar nos ícones Integrações, Conexões, Pesquisas, Pacotes ou Agentes na página inicial, ele receberá um alerta “Usuário não autorizado”.

IntegrationServiceRuntime:
– Role que permite acessar/consumir serviços. Essa função é atribuída para os parceiros, que geralmente irão consumor os serviçoes SOAP/REST criados. Essa função possui apenas privilégios para EXECUÇÃO, logo este é o perfil que você deve passar para o parceiro de integração que irá chamar as APIs. Um usuário com essa função pode efetuar login, mas não pode executar nenhuma ação e recebe o mesmo alerta “Usuário não autorizado”.

IntegrationServiceEMMonitor:
– Usado para CHAMADAS/PING da API REST no Oracle Integration Cloud Service. Essa é uma função de INFRA que um usuário local do Oracle Integration Cloud Service não precisa ser designado.

IntegrationServiceAdmin:
– Role que permite acessar o Oracle Integration Cloud Service para criar, implantar e monitorar integrações (Perfil ADMIN). Você pode acessar todas as funções do Oracle Integration Cloud Service, incluindo a guia Usuários para poder gerenciar usuários.

IntegrationServiceMarketplace:
– Role que permite acessar o Oracle Marketplace para importar integrações de mercado no Oracle Integration Cloud Service.

Grande abraço!

Att,
Junio Vitor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, utilize o captcha para tornar mais seguro o seu comentário!

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada