Google fora do ar! Como assim?

Fala Techs, blz?

Como assim? Google fora do AR?
Yes, sr/a!

Hoje pela manhã ao acessar os meus emails algo estava estranho! Aposto que muitos tiveram o mesmo problema. De repente tudo estava fora do ar: Gmail e Drive, que consequentemente causaram problemas também no YouTube, Agenda, Meet, dentre outros serviços.

Bom, a queda foi geral e Google detectou tal problema logo pela manhã, mas por 1 hora os serviços estavam todos bugados. Veja a posição do Google em relação ao problema do Gmail:

14/12/20 08:55: Estamos cientes do problema com o Gmail que está afetando a maioria dos usuários. Os usuários afetados não conseguem acessar o Gmail. Forneceremos uma atualização às 14/12/20 09:12 com detalhes sobre quando o problema deve ser resolvido. Observe que esse tempo de resolução é uma estimativa e pode sofrer alterações.

14/12/20 09:31: O serviço do Gmail já foi restaurado para alguns usuários e esperamos uma resolução para todos os usuários em breve. Este período é apenas uma estimativa e pode sofrer alterações.

14/12/20 09:47: O serviço do Gmail já foi restaurado para alguns usuários e esperamos uma resolução para todos os usuários em breve. Este período é apenas uma estimativa e pode sofrer alterações. Os usuários afetados não conseguem acessar o Gmail.

14/12/20 09:52: O problema com o Gmail foi resolvido para a maioria dos usuários afetados. Continuaremos o trabalho para restaurar o serviço dos outros usuários, mas publicaremos mais atualizações no Painel de status do Google Workspce. Tenha certeza de que a confiabilidade do sistema é uma prioridade para o Google, e estamos fazendo aprimoramentos contínuos para tornar os nossos sistemas melhores.

Bom, tudo voltou ao normal!
De um coisa é fato, este 2020 não está fácil para ninguém. Vamos em frente!

Abraço,
Junio Vitor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, utilize o captcha para tornar mais seguro o seu comentário!

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada