Saiba um pouco mais de Raphael Rissato e seu projeto Btrax…

Fala galera, blz?

Hoje estou postando uma matéria interessante pra que vocês possam conhecer um pouco mais sobre o trabalho do amigo, companheiro de trabalho, analista de sistemas, engenheiro eletricista, músico e produtor de música eletrônica, Raphael Rissato. Já deu pra perceber o quanto o cara é dedicado ou não? Veja só…

Atualmente está envolvido em um projeto muito bacana que surpreende todo mundo que passa a conhecer. O projeto denominado Btrax é um projeto de música eletrônica iniciado por ele mesmo em setembro de 2007. O projeto é composto por um controlador MIDI que utiliza o reacTIVision para controlar programas de edição de áudio e discotecagem, onde usando cubos em cima de uma mesa, se torna possível a interação com os softwares de um modo diferente do convencional, oferecendo à participação do artista no ato de criação chances virtualmente ilimitadas, além de permitir que um grupo de pessoas divirtam-se produzindo os sons juntas, utilizando o mesmo método.

Músico multi-instrumentista e analista de sistemas, Raphael uniu duas paixões, música e tecnologia, a fim de criar uma identidade que retrata suas influências, trazendo para a e-music elementos conhecidos ao longo de 10 anos de estrada como músico profissional. Btrax busca fundir a energia do Rock, o swing do Funk, a psicodelia dançante da e-music e a energia contagiante da performance ao vivo.

Este ano ele foi convidado para participar do Campus Party Brasil, ocorrido em Janeiro deste ano, onde teve um grande sucesso em sua oficina que ofereceu aos participantes um breve conceito de desenvolvimento de áudio e vídeo utilizando o reactvision.


E vem muito mais por aí… Aguardem as novidades!!!

Estou postando duas músicas e dois vídeos de seu trabalho a seguir, caso deseje saber um pouco mais sobre e ver todo o seu trabalho, segue também alguns links do artista.

Músicas:
Bad Things by Btrax


Vídeos:
 
Music All Night Long – Btrax mashup live @ reacTIVision

Flash + reacTIVision VJ App Tests


Canais de comunicação:
Fontes:
http://www.campus-party.com.br/musica.html
http://blog.campus-party.com.br/index.php/tag/raphael-rissato/
http://www.myspace.com/btraxproject

Um comentário sobre “Saiba um pouco mais de Raphael Rissato e seu projeto Btrax…

  1. Aeee brother, nem sabia que vc tinha um blog cara, que legal…

    Adorei o post, valeu mesmo pelo suporte irmão. Grande Abraço!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, utilize o captcha para tornar mais seguro o seu comentário!

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada