SOPA/FIPA – Censura no meio Web

Estou aqui hoje para deixar o meu depoimento quanto à não tão feliz notícia da remoção o MEGAUPLOAD do ar.

Mas porque? Quando? Qual o motivo? Bom, vamos aos fatos!

Foi criado no EUA dois projeto quanto à PIRATARIA, denominados SOPA e FIPA.

SOPA (Stop Online Piracy Act) e PIPA (Protect IP Act) são projetos do Governo Americano, Lei de Combate à Pirataria Online lançada pelo Câmara dos Deputados, do qual tem o objetivo de ampliar os meios legais p/ que detentores dos direitos autorais possam combater o tráfico online de filmes, música, e artigos falsificados e segundo alguns colunitas de apoio ao Governo, garantir que mais pessoas não percam seus empregos por causa da pirataria.

Mas o fato é: PORQUE logo o MEGAUPLOAD???
Claro que seria o primeiro! Alguém tem alguma dúvida? o Megaupload é (ou era) o maior site de compartilhamento de arquivos na Internet, mas infelizmente nesta quinta-feira, 19 de Jan/2012 o mesmo foi liquidado. E creio que não para por aí! Muitos outros serão fechados…

Após o fechamento do site Megaupload, o famoso Grupo Hacker Anonymous fez questão de invadir os sites: Universal Music, Justiça, Associação das Gravadoras (RIAA), Associação Cinematográfica (MPAA) dos Estados Unidos e parece que até o FBI.

Bom, tudo bem! Mas e o que fazer? Simplesmente chorar e rezar para que tenhamos outros meios de compartilhar/baixar os nossos tão desejados filmes, seriados, músicas, etc. Ou senão, mande cortar a sua internet em casa! De que vale MBs e MBs de velocidade sendo que nem terá o que baixar!

A seguir deixo um vídeo com legenda para quem quiser saber mais sobre o SOPA (Com legenda).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, utilize o captcha para tornar mais seguro o seu comentário!

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada