Simplesmente Steve JOBS

#Luto, esta é a palavra mais adequada neste momento histórico e triste que marca o fim de uma era!

Steve Jobs, ex-CEO e um dos fundadores da Apple, morreu nesta quarta-feira (5) aos 56 anos. A informação acaba de ser confirmada pelo site da Apple.

Steve Jobs


Pode parecer besteira, imagem, propaganda… Pensem o que quiser! Steve JOBS foi um cara do bem… Quem o conheceu, estudou a fundo a sua história, sabe do que o mundo agora comenta. Simplesmente um gênio, veio ao mundo, estudou, fez a Apple superar o valor de mercado da Microsoft e hoje sem dúvida alguma a segunda maior empresa do mundo.

Comunicado Apple


Tradução: A Apple perdeu seu gênio criativo e visionário, o mundo perdeu um ser humano maravilhoso. Aqueles que foram sortudos o suficiente para conhecer e trabalhar com Steve perderam um grande amigo e um mentor. Steve deixa uma companhia que apenas ele poderia ter construído e o seu espírito será a base da Apple para sempre.

“Estou procurando um lugar que precise de muitas reformas e consertos, mas que tenha fundações sólidas. Estou disposto a demolir paredes, construir pontes e acender fogueiras. Tenho uma grande experiência, um monte de energia, um pouco dessa coisa de ‘visão’ e não tenho medo de começar do zero.”
– Currículo de Steve Jobs no site .Mac da Apple

LIÇÕES DE STEVE…

Trabalhe. Arregace as mangas e comece a trabalhar imediatamente.

Encare as decisões difíceis. Jobs tinha que tomar algumas decisões difíceis e dolorosas, mas encarou a situação.

Não se deixe levar pelas emoções. Avalie os problemas da sua empresa de forma objetiva, com a cabeça fria.

Seja firme. De forma alguma seria fácil, mas Jobs foi firme e justo quando voltou à Apple e começou sua drástica reorganização. Sabia o que tinha que ser feito. Levou o tempo necessário para explicá-lo e esperava que os funcionários seguissem suas diretrizes.

Busque informação; não faça suposições. Faça uma inspeção completa da empresa e baseie suas decisões em dados, não em suposições. É duro, mas justo.

Busque ajuda. Não coloque toda a carga sobre as próprias costas. Jobs pediu a ajuda da companhia e a obteve. Os gerentes ajudaram a carregar o peso dos eventuais cortes.

Foco significa dizer “não”. Jobs concentrou os recursos limitados da Apple em um pequeno número de projetos que ela podia executar bem.

Mantenha o foco: não dê margem ao excesso de funções. Mantenha as coisas simples, o que é uma virtude em um mundo de tecnologia excessivamente complexa.

Concentre-se naquilo em que você é bom; delegue todo o resto.

Breve resumo da biografia de Steve Jobs.

“Steven Paul “Steve” Jobs (São Francisco, Califórnia, 24 de fevereiro de 1955 – 5 de outubro de 2011) foi um magnata e inventor americano. Foi co-fundador, ex-presidente e ex-diretor executivo da Apple Inc.

No final da década de 1970, Jobs, em conjunto com Steve Wozniak e Mike Markkula, entre outros, desenvolveu e comercializou uma das primeiras linhas de computadores pessoais de sucesso, a série Apple II. No começo da década de 1980, ele estava entre os primeiros a perceber o potencial comercial da interface gráfica de usuário guiada pelo mouse, o que levou à criação do Macintosh.

Após perder uma disputa de poder com a mesa diretora em 1984, Jobs demitiu-se da Apple e fundou a NeXT, uma companhia de desenvolvimento de plataformas direcionadas aos mercados de educação superior e administração. A compra da NeXT pela Apple em 1996 levou Jobs de volta à companhia que ele ajudara a fundar, e ele serviu como seu CEO de 1997 a 2011, ano em que anunciou sua renúncia ao cargo, recomendando Tim Cook como sucessor (Wikipedia, 2011)”.

É com pesar que me despeço!

Abraço,

Fonte:
http://www.apple.com/stevejobs/
A cabeça deSteve Jobs – Leander Kahney.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, utilize o captcha para tornar mais seguro o seu comentário!

Por favor, digite os caracteres desta imagem na caixa de entrada